Retorno do investimento em precatório pode chegar a 30% ao ano

Diversificação de investimentos, proteção contra a inflação alta e rentabilidade elevada. Das três vantagens que um investidor passa a usufruir ao adquirir um precatório – ativo judicial com ordem definitiva de pagamento ­– a rentabilidade chama a atenção. O investimento em precatório, um título de renda fixa, exige a cobrança de um prêmio de risco maior (rentabilidade maior) que aquele presente em títulos públicos, podendo render até 30% ao ano, dependendo do apetite do investidor ao risco. Ou seja, mais que o dobro da taxa básica de juros do país, a Selic, fixada pelo Banco Central atualmente em 13,25% ao ano.

Com a chegada dos investidores de varejo, dívidas judiciais de menores valores, como de R$ 100 mil por exemplo, poderão ter maior vazão, pagando taxas de 15% a 18% ao ano. Diante da adoção da PEC23/2021 e o uso da Selic como índice de atualização, os investidores conseguem retornos expressivos.

Investir em precatórios, vale ressaltar, é também uma opção para diversificar a carteira de investimentos, com segurança garantida pela Constituição Federal e por decisão definitiva do Judiciário. E mais: os títulos judiciais protegem contra a inflação e garantem um ganho real, permitindo que o patrimônio do investidor cresça ao longo do tempo.

Além da Selic, são as taxas de deságio (em relação aos valores de face dos precatórios) que garantem o retorno anual elevado desse título de renda fixa, comparado a investimentos tradicionais e, também, a aplicações em renda variável.  Mas é importante destacar que existem precatórios de todas os entes da Federação (governo federal, estados e municípios) e de diferentes tipos. Cada um apresenta um componente de risco distinto, que agregará um maior ou menor desconto ao ativo negociado com impacto direto na rentabilidade do investidor.

Venha simular na Capital Rights, gratuitamente, um investimento em precatório. Com a ajuda de uma equipe de especialistas, sempre com ética e transparência, oferecemos uma solução rentável e segura para o seu investimento.

Foi útil pra você? Compartilhe nas redes!