Para acelerar sonhos, novo diretor de Marketing e Comercial apresenta o Fundo Atlas 7

Em entrevista à Newsletter da DROOM, o novo diretor de Marketing e Comercial, Carlos Zardo, explica como o Ecossistema DROOM pode entregar as melhores soluções do mercado, tanto para quem deseja vender o seu ativo judicial quanto para quem opta por investir nesse mercado. Zardo atua para buscar novas oportunidades de negócios, novos nichos de mercado e, também, maior aproximação com parceiros externos que possam agregar valor à DROOM.

Como a Droom atua para garantir bons negócios, tanto para o credor de precatórios quanto para quem pretende investir em ativos judiciais?

CARLOS ZARDO: Os clientes da DROOM recebem, além de assessoria jurídica, assessoramento financeiro e tecnológico de ponta, um conjunto de soluções aliadas à expertise de um grupo que está há mais de 30 anos no mercado de precatórios. Todo esse conhecimento está consolidado no ecossistema DROOM com suas diversas empresas: o GAE – Gouvêa Advocacia e Estratégia, alicerçado na experiência e liderança do advogado Eduardo Gouvêa, que já foi presidente da Comissão de Precatórios da OAB Nacional e hoje dirige a comissão na seccional Rio de Janeiro; na DROOM Digital, focada em alavancar a utilização dos meios digitais para disponibilizar as melhores inovações; a própria Droom que atua também no segmento de FP&A (Planejamento e Análise Financeira) para potencializar os resultados na gestão de ativos judiciais. E agora, mais recentemente, criamos a DROOM PLANNER, empresa direcionada a prestar serviços consultivos de investimento e planejamento financeiro para nossos clientes, de acordo com cada perfil. Dentre as opções de investimentos, temos as aplicações em direitos creditórios, precatórios e ativos judiciais em geral em diversas modalidades, desde a negociação de ativos específicos até a possibilidade de investimento em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), como é o caso do nosso Atlas 7. Ou seja, oferecemos um ecossistema totalmente pensado e montado em benefício dos nossos clientes e com o objetivo de acelerar sonhos.

Quais são as características e as vantagens dos investimentos no Fundo Atlas 7?

CARLOS ZARDO: O Atlas 7, que está completando dois anos neste mês de agosto, carrega todo o olhar de especialista de Eduardo Gouvêa, que é um profundo conhecedor desse mercado de precatórios e direitos creditórios, sendo uma das maiores autoridades do país neste assunto. Voltado para o público de investidores profissionais, o Atlas 7 oferece excelente rentabilidade com potencial muito acima da média de mercado devido ao assessoramento de nossa equipe jurídica que pode, inclusive, auxiliar os investidores na continuidade do investimento do fundo.

A legislação garante a possibilidade de uso de precatórios para operações de compensação tributária. Como a DROOM atua nesse segmento apoiando empresas interessadas nesse tipo de transação?

CARLOS ZARDO: O Eduardo (Gouvêa, fundador da DROOM) tem uma atuação importante nesse segmento. O entendimento é de que, com o respaldo da lei, é possível encontrar soluções de mercado que ajudem as empresas a saldar suas dívidas com governos, ao mesmo tempo que as administrações públicas também possam reduzir seus passivos. Há um grande conjunto de possibilidades nesse mercado e uma delas é a da compensação tributária, como previsto nas Emendas Constitucionais aprovadas em fins de 2021 e também em legislações específicas de estados ou municípios. Por meio do uso de precatórios, é possível diminuir as dívidas que essas empresas têm com os governos. Isso também evita que no médio e longo prazo essas dívidas se transformem numa grande bomba no colo do ente público. Sim, porque se a dívida cresce demais, gera uma série de problemas para o gestor público, inibe investimentos. Esse é o trabalho da DROOM: criar soluções que contribuam para equilibrar esse mercado, em benefício dos clientes e da sociedade, como um todo.

Como o Grupo DROOM trabalha no mercado a sua marca, considerando que se trata de um ecossistema completo de soluções para seus clientes?

CARLOS ZARDO: A DROOM trabalha para construir um conjunto de soluções para o cliente, de forma que ele se sinta confortável, independentemente de ter optado por aguardar a solução de recebimento de seu precatório – por meio do suporte da equipe jurídica do GAE – ou receber o recurso antes, numa negociação justa e com opções de investimentos com boa rentabilidade. São as soluções completas para que o nosso cliente acelere os seus sonhos, uma vez que esse é o grande significado da nossa marca, que quer dizer sonho em dinamarquês. Gerar uma experiência diferenciada é o DNA da DROOM, que atua sempre na busca constante por novas soluções. Ou seja, na DROOM, não se trata apenas de proporcionar rentabilidade ou reduzir o tempo de espera de um processo, mas ter o olhar atento para o que o cliente necessita, como ele necessita. Essa é a receita do sucesso da DROOM.

Foi útil pra você? Compartilhe nas redes!