Droom lidera fundação da Associação Brasileira de Empresas Tokenizadoras e Blockchain (ABToken)

Com o objetivo de modernizar o mercado financeiro brasileiro, o Grupo Droom está liderando a fundação de uma nova instituição do setor: a Associação Brasileira de Empresas Tokenizadoras e Blockchain (ABToken). Trata-se de uma organização dedicada a fomentar o crescente segmento de tokenização de ativos no Brasil, e tem como públicos-alvo empresas de tokenização, instituições financeiras, como bancos e financeiras, startups e companhias de blockchain.

O objetivo da ABToken é criar um ecossistema onde a tokenização seja amplamente reconhecida e utilizada como uma ferramenta para “inovação financeira, democratização do acesso a ativos e promoção de uma economia mais inclusiva e eficiente”.

A Droom – que realiza a intermediação de forma segura e transparente entre o credor que deseja vender o precatório e o investidor que deseja investir – tem a inovação em seu DNA.

No braço digital da Droom, os clientes podem optar pela aquisição de produtos regulados lastreados em precatórios e direitos creditórios, por meio de plataforma digital e modelo jurídico diferenciado. Em suas soluções, a Droom Digital assume a representação das partes, simplificando o rito e evitando o tumulto processual, e garantindo, ainda, o registro dos ativos e transações na blockchain, em um modelo seguro e transparente.

Em seu ecossistema, a Droom conta também, no assessoramento aos clientes, com a expertise e credibilidade do seu braço jurídico: o escritório Gouvêa Advocacia & Estratégia (GAE). Atuando há mais de 32 anos na área, com profissionais altamente qualificados e especializados em precatórios e direitos creditórios, o escritório é liderado desde a sua fundação pelo advogado Eduardo Gouvêa, fundador também da Droom.

Entre os fundadores da ABToken estão três executivos do Grupo Droom. Jorge Galvão, CEO da Droom Digital, será o presidente do Conselho da Associação, enquanto Anna Lucia Berardinelli (Head of Legal & Product da Droom Digital) e Annalice Baldini (Legal Assistant) estarão no GT (Grupo de Trabalho) CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A diretoria-executiva da ABToken fica a cargo de Regina Pedroso (Iusto Blockchain); Herbert Moller (Fitbank), é diretor Financeiro; Marcos Rocha (Veirano), diretor Jurídico; Caroline Nunes (Infratoken), diretora de Operações; Fernando Velicka (goBlockchain), diretor de Relações Internacionais; Paula Marques (M&H Consultoria), diretora de Compliance; e Deivison Arthur (EB. Tech), diretor Tech.

O lema da ABToken é “Por um mercado tokenizado forte e regulado”. Com a modernização do mercado, os clientes da Droom também serão beneficiados, tanto os investidores quanto os titulares de ativos judiciais.

Foi útil pra você? Compartilhe nas redes!