Droom Digital, voltada principalmente ao varejo, democratiza o acesso a investimentos em ativos judiciais.

Com foco principalmente no segmento de varejo, a Droom Digital tem como objetivo estruturar soluções criativas e inovadoras para a geração de liquidez em ativos judiciais.

Como braço digital da Droom, adotamos tecnologias de ponta, sempre voltadas para a democratização do acesso aos investimentos em ativos judiciais no país. Entre elas está a cessão direta fracionada digital de ativos judiciais, por meio de plataforma digital, registro através de tokens na blockchain e modelo jurídico diferenciado.

Os investidores podem adquirir essas frações de ativos judiciais com valores mais baixos e registro eletrônico das transações. A segurança e o custo menor são garantidos pela tecnologia blockchain, que é uma escrituração pública, digital e imutável das operações.

A Droom já começou a oferecer os primeiros tokens nos valores de R$ 1 mil ou R$ 10 mil, contando também com a opção de garantia de recompra do ativo caso ele extrapole o prazo estimado de pagamento. São títulos que dão retorno bem acima da taxa básica de juros Selic (atualmente em 13,75% ao ano).

Toda a operação é muito simples e automatizada. O cliente, através de um distribuidor que pode ser a própria Droom, informa seus dados cadastrais e seleciona o tipo de ativo digital desejado. Em seguida, por e-mail, recebe um contrato para ser assinado eletronicamente e instruções de pagamento via PIX ou TED. Pronto! Comprou. Na sequência a Droom Digital faz o registro da operação de cessão fracionada na blockchain e envia os códigos correspondentes para o cliente, para arquivo. A Droom Digital continuará acompanhando o ativo e no momento do recebimento fará o repasse para a conta indicada pelo cliente.

O primeiro cliente da Droom Digital é o titular dos ativos judiciais, que conta com mecanismos para negociá-los no mercado de varejo e por canais digitais, permitindo assim reduzir o deságio praticado atualmente nas transações, que pode chegar a 40%, 50%. O segundo cliente é o investidor, para o qual criamos produtos de investimento em ativos judiciais simples, seguros e rentáveis. E para unir os interesses dos titulares dos ativos judiciais e dos investidores, a Droom Digital opera por meio de parcerias com distribuidores também digitais de produtos de investimento.

Além da cessão direta fracionada digital, a Droom Digital inova em diversas outras formas, sempre com o objetivo de ampliar o uso e o acesso aos ativos judiciais e, para tanto, desenvolve parcerias com diversos especialistas. São projetos que juntam ativos judiciais e Securitização (MP1103/2022), tokenização e crowd funding.

Para garantir uma boa originação de ativos judiciais de origem controlada e, portanto, seguros, a droom digital desenvolve parcerias com grandes escritórios de advocacia atuantes na área.

Na Droom Digital, quem possui ou herdou um ativo judicial consegue se livrar de deságios muito elevados, de até 50%, praticados muitas vezes nas negociações com investidores institucionais e profissionais. Já os investidores do varejo também conseguem ter acesso mais fácil aos investimentos em ativos judiciais, com segurança e comodidade, garantindo assim um ganho real com alta rentabilidade: de 10% a 30% ao ano, dependendo do perfil de risco e prazo da operação.

A Droom Digital também opera soluções institucionais. Outra forma de ajudar os titulares a gerar liquidez em seus ativos judiciais é apoiando o poder público na solução de soluções tecnológicas que facilitem e ampliem o acesso à compensação fiscal. Por meio de um modelo inovador, entes públicos podem utilizar dívidas de difícil recuperação para reduzir seu próprio endividamento frente a detentores de direitos creditórios e precatórios. Nesse contexto, criamos a Cripto-Compensação fiscal.

Assim, os credores recebem mais rapidamente, devedores quitam suas dívidas com mais economia e o próprio governo se beneficia. Há o aumento da arrecadação, a ativação da economia local, além da melhoria de seus ratings de crédito. Trata-se de uma verdadeira operação de ganha-ganha-ganha, com custo baixo, transparência, segurança e comodidade.

Foi útil pra você? Compartilhe nas redes!