Droom cria soluções para diferentes perfis de investidores e clientes, desde empresários, especialistas em finanças e advogados até aposentados e herdeiros

Empresa especializada em ativos de alta rentabilidade, como os precatórios, a Droom busca, de forma permanente, atender as necessidades e os objetivos dos clientes, de acordo com diferentes perfis do público-alvo. Com essa finalidade, a Droom identificou os principais perfis, assim como as demandas e desafios dos clientes – relacionados a investimentos, direitos precatórios e gestão de patrimônio. E a partir desse mapeamento, desenvolveu soluções customizadas, oferecendo produtos e serviços alinhados com as necessidades reais.

Mas, afinal, que tipo de investidor a Droom atende? Antes de apresentar os principais tipos, vale lembrar que os diferentes perfis de investidores reúnem características que definem, por exemplo, sua experiência, seus objetivos, suas expectativas e a tolerância ao risco – no caso, aos ativos judiciais. 

Entre os perfis de clientes e investidores, a Droom identificou empresários, advogados, especialistas do mercado, estruturadores e distribuidores de produtos financeiros, além de famílias de titulares e herdeiros de precatórios, aposentados e pensionistas, que aguardam receber os seus recursos.

No caso do investidor empresário, sua experiência em negócios permite buscar oportunidades estáveis que preservem seu capital e diversifiquem o portfólio de forma estratégica, sendo potencialmente interessado em ativos judiciais. E o que a Droom lhe oferece? Entre outras iniciativas, estão relatórios analíticos sobre precatórios, consultoria financeira personalizada, eventos de networking com outros investidores sofisticados, atualizações sobre o cenário de precatórios, em tempo real, e oportunidades diversas de investimento.

Já o especialista com perfil de broker (intermediador) e head de precatório visa a maximizar os retornos dos seus clientes por meio da avaliação e negociação eficiente de ativos judiciais. Com formação sólida em Direito e especializado em ativos judiciais, é um cliente estratégico e intermediador de alto valor, ampliando o acesso a oportunidades de negócios e parcerias no mercado jurídico e financeiro. Para apoiar o cliente, a Droom oferece negociação direcionada de precatórios (adquirir ou vender direitos creditórios e precatórios atrativos, com base no interesse dos clientes) e estratégias de parceria em ativos judiciais para negócios futuros com ativos judiciais (FIDC ou outros produtos).

Outro perfil relevante dos clientes e investidores da Droom é o do “estruturador de produtos” financeiros. Com formação em Economia, expertise no mercado e certificações (como CFP e CPA-20), oferece soluções de investimento de alta qualidade e rentabilidade aos seus clientes. Investidor experiente, valoriza a estabilidade e está aberto a incluir ativos judiciais em seu portfólio diversificado. E o que a Droom oferece a esses profissionais? Entre outros recursos, estão análises e ferramentas avançadas de mercado (para desenvolver produtos financeiros inovadores), workshops e seminários sobre novidades e estratégias de investimento para promover uma educação continuada, além de plataformas para facilitar a gestão transparente e ética.

Chegamos agora ao perfil do “distribuidor de produtos financeiros”. Formado em finanças, é um especialista em encontrar investimentos equilibrados entre risco e retorno, buscando soluções inovadoras para seus clientes, priorizando crescimento estável e segurança do capital. Trata-se de um “distribuidor estratégico”, com uma atuação além da simples revenda, e a Droom oferece a esses executivos treinamentos personalizados, desenvolvimento de materiais de divulgação e estruturas de apoio que facilitem o acompanhamento de vendas, gestão de comissões e feedback.

No caso de aposentado(a)s e pensionistas, assim como seus filhos e herdeiros, esses clientes têm como objetivo resolver o processo de precatório judicial para ter segurança financeira e realizar sonhos pessoais ou familiares. Ou mesmo, no caso dos herdeiros, o objetivo, ao receber o precatório, é ampliar seus investimentos e garantir o bem-estar dos seus filhos.

Para ajudar os clientes aposentados e pensionistas, a Droom oferece informações claras e diretas sobre o processo judicial, usando linguagem acessível e evitando termos técnicos. Assim, mantém canal de comunicação constante, seja por chamadas telefônicas ou WhatsApp, e organiza reuniões presenciais ou on-line para tirar dúvidas e proporcionar uma experiência mais humana e próxima. Já para os herdeiros, um dos meios de ajudá-los é disponibilizar plataforma on-line intuitiva para acompanhar o processo e os valores envolvidos, reduzindo a necessidade de jargão jurídico.Você se identificou com algum dos perfis? Caso queira tirar dúvidas ou obter mais informações sobre investimentos em ativos judiciais, entre em contato: https://droom.com.br/contato. Nosso telefone ou WhatsApp é (55 21) 2431-2583 (segunda a sexta, das 9h às 18h). Estamos disponíveis também para reunião no escritório, onde você poderá conhecer nossa sede. O endereço é CEO – Corporate Executive Offices, na Avenida João Cabral de Mello Neto 850, Bloco I – Norte, sala 809 – 10º andar, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Foi útil pra você? Compartilhe nas redes!