Começo de ano é o momento de reforçar o orçamento

Nesta época de início de ano, é comum que muitas famílias enfrentem um aperto maior no orçamento, por conta de diversos pagamentos extras, que vão de taxas como IPTU e IPVA, à compra de material escolar, sem falar nos aumentos nas mensalidades de colégios e universidades, que pesam no bolso. Além disso, grande parte das famílias ainda carrega dívidas do ano passado. Sendo assim, nada melhor do que pensar numa forma de desafogar o orçamento com a entrada de recursos extraordinários e, ainda por cima, ter a chance de planejar a concretização de um sonho acalentado há tempos, como uma viagem ou um curso de pós-graduação.

Pois bem, se essa família possui ou herdou um precatório, a chance de obter recursos extras nesta época é grande. Os precatórios são ordens de pagamento de valores devidos pela União, estados ou municípios, que são fruto de algum tipo de condenação pela Justiça. Ou seja, não cabe mais recurso e esses entes precisam honrar as dívidas com esses cidadãos. Mas isso pode demorar muitos anos. No entanto, é possível, dentro da lei, transformar esses precatórios em dinheiro em operações simples e diretas. E é isso que faz a Droom.

A Droom oferece segurança jurídica e a credibilidade pois nasceu com DNA jurídico, o escritório Gouvêa Advocacia e Estratégia (GAE), que atua há mais de 30 anos nessa área. O credor de um precatório ou um herdeiro pode procurar com segurança a Droom, que conta com um time de advogados especializados para atualizar, com rapidez, o valor do seu precatório com um índice de precisão acima de 95%.

Para efetuar a precificação do seu ativo com alto nível de acerto, incluindo a correção monetária pela inflação e juros, a Droom investe em tecnologia e também oferece atendimento personalizado de alto padrão. Tudo para entender as necessidades dos clientes, permitindo alívio no orçamento, ao mesmo tempo, em que abre caminho para viabilizar sonhos.

O cliente que deseja vender o precatório e, rapidamente, embolsar o recurso a que tem direito, pode negociar o seu ativo judicial com deságio, uma espécie de “desconto” sobre o valor atualizado do título e que é calculado dependendo do risco e do prazo do papel. Normalmente, o cliente consegue receber em torno de 50% a 60% do valor devido pela União, estado ou município e atualizado pela inflação e juros.

Todos os cálculos são feitos a partir de um modelo exclusivo de precificação e podem ser concluídos com rapidez. A finalização da operação de venda do precatório com o respectivo recebimento do dinheiro também ocorre em até 3 dias úteis após a assinatura da Escritura Pública. É  legal, é simples. É Droom.

Foi útil pra você? Compartilhe nas redes!